Menu

27 de julho de 2010

Sabe quando você era uma garotinha e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como sua vida seria - o vestidinho branco, o Príncipe Encantado que iria te carregar até o castelo. Você se deitava na cama à noite, fechava os olhos e acreditava piamente em tudo. No Papai Noel, na Fada dos Dentes, no Príncipe Encantado - eles tavam tão perto de você que dava para sentir o gostinho deles. Mas aí você cresce e um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria das pessoas acabam então se dedicando às coisas e às pessoas em que confiam. Mas o lance é que é difícil se desprender totalmente de um conto de fadas porque quase todo mundo tem um tiquinho de fé e esperança que uma dia eles vão abrir os olhos e tudo aquilo vai se tornar realidade. [...] Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um "felizes para sempre" e sim um "felizes nesse exato momento". E, uma vez ou outra, as pessoas podem até de deixar sem fôlego.



#Grey's Anatomy

25 de julho de 2010

Relato de um homem de bom coração


Eu nunca te obriguei a me ouvir falar.
E desde quando você acha que sabe melhor de mim, do que eu?
Existem tantas coisas que eu vivi que você nunca viveu.

23 de julho de 2010

Nesse Lugar. Fresno

Fiquei tentando decorar o que eu ia dizer quando a gente se encontrar
E quando eu ver você
Mas as palavras vão faltar e eu vou ficar fingindo que não é nada demais




Tem tanta coisa pra falar, dizer que eu sofri estando em todo lugar sem ter você aqui
Mas não tem como evitar
Todo esse tempo longe só me fez te querer mais




Nesse lugar a gente pode enxergar a mais distante das estrelas
Nesse lugar ninguém jamais vai nos achar
Tudo o que eu quero é ficar pra sempre aqui





E o que fazer se o plano não funcionar, se a caminhada é em vão
Quem é que vai me guiar andando na escuridão
Não posso mais esperar





Nesse lugar (nesse lugar) a gente pode enxergar a mais distante das estrelas
Nesse lugar (nesse lugar) o que eu mais quero é ficar pra sempre aqui com você

prosa e poesia.


'Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.'


fernando pessoa.

Fogo e gelo.



Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Outros dizem em gelo.
Pelo que provei do desejo
Fico com quem prefere o fogo.
Mas, se tivesse de perecer duas vezes,
Acho que conheço o bastante do ódio
Para saber que a ruína pelo gelo
Também seria otima.
E bastaria.



meu Dih ♥

Não queria me entregar àquele sentimento diferente, bonito e inexplicável chamado Amor. Não queria chorar, não queria sofrer, não queria sonhar, não queria depender da felicidade, do sorriso de ninguém. Só que planejei isso em mente antes mesmo de te ver. Sim, antes de te ver. Não tem como dizermos que o amor é cego. Confesso que me apaixonei por um olhar. Não precisei te conhecer interiormente, apenas o vi como a pessoa que transmitia o olhar mais sincero. Por todas as pessoas que passei e que conheci, e que vivi experiências diferentes, sentimentos diferentes, o que mais me chamou atenção foi você. Por que me apaixonei pelo seu olhar, e hoje, sou apaixonada por você. E mesmo você não reconhecendo esse sentimento, não sabendo da simples existência dele, a cada dia que passa ele cresce mais. E não é algo que planejo sentir, ele simplesmente existe e sou feliz em saber que pela primeira vez acabo me apaixonando por uma pessoa que não conheço. Me apaixonei pelo que você é. E não pelo que você tem. Me apaixonei pelo seu olhar. Pela sua pessoa interior. Me apaixonei pelo seu verdadeiro Eu.

homenagens

Pra minha Alli, supeeeeeeeeeer fã da Pitty *-*

15 de julho de 2010

um dedo de prosa [2]

A: De onde paramos?
B: Nunca paramos.
A: Conversas repetitivas...
B: Vida repetitiva.
A: Cadê você?
B: No mesmo lugar.
A: Quem é você?
B: A mesma pessoa.
A: Eu cansei.
B: Do quê? Nem começamos.
A: Temos algo para começar?
B: Para. Já acabamos com isso.
A: Acabamos com o quê?
B: Com o encanto.
A: Perdeu o encanto?
B: Se transformou em nostalgia.
A: Você não me pergunta nada, nunca.
B: Cadê você?
A: Te procurando.
B: Quem é você?
A: Não sei.

Como eu queria que isso acontecesse.


Why d'you laugh
When I know that you hurt inside?

Três Verdades.



















.
você é descartável.
você é substituível.
você é só mais um.

14 de julho de 2010

página 3



.
me encontro sem:
paciência;
carinho;
companhia;
saco.
eu quero:
aulas;
trabalhar;
sair;
você.
procuro por:
sorrisos;
amizades;
eu;
você.


# Vem meu bem, deixa que o inverno vai passar.

página 2















Você já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que você faria se o que você pensou fosse verdade e se o que você pensou não fosse verdade? Você iria se retirar dos seus sonhos com a esperança de encontrar uma realidade mais perfeita? Às vezes a vida é mais estranha do que um sonho. O único caminho é você acordar e enfrentar as mentiras ocultadas na sua alma e você só pode esperar que naqueles momentos de reflexão escura você não seja sozinho.


 # é tão bom fingir que a vida é assim, só lazer.

um dedo de prosa













.
--- Aonde foi que eu errei?
--- O brilho que emana da tua alma pode ser visto a qualquer distância. O teu erro foi querer mostrá-lo a uma moça cega dos dois olhos.
--- É, meu caro, talvez essas Meias não tenham sido realmente feitas para os seus pés.

página 1


.
às vezes eu penso que a minha existência não faz a menor diferença, de que sou apenas mais um ser humano passeando por esse mundo e outras coisas semelhantes.

lembrando que eu disse que isso só acontece às vezes, tá?!
porque, graças, eu tenho pessoas para me lembrar de que eu sou importante, de que sim, eu fiz/faço a diferença na vida delas.
e quando eu leio/escuto isso, meu coração se alegra de tal forma, que meu rosto chega ficar formoso ><'

não sei pra você, mas pra mim, melhor do que ser feliz é fazer alguém feliz. pois uma coisa traz a outra.

eu sei, isso já está virando mais um clichê barato. será que isso é um problema?!
como sempre eu já me perdi ._.
a única coisa que desejo é continuar fazendo a diferença na vida das pessoas que me cercam. eu sei, nada dura para sempre, ainda bem que pra tudo existe uma exceção e uma coisa chamada lembrança é uma delas, pois essa - você querendo ou não - dura por toda uma vida (:

                                                                                   # pra fazer diferença não basta ser diferente.

Relicário.



Tem a premência de salvar, mas não é uma bóia, não provoca epifânias, e por isso nem é inspiração. Não provoca nada. Quantos dias perdi você, olhando para mim, dentro do seu corpo.

14 de julho de 2010


Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune. A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame. Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro. Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas. Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos. Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana. Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias. Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você. Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.


 
Adeus, graças a Deus.

P.S.: Esta não é mais uma dessas cartas-desabafo.

P.S. do P.S.: Esta é uma carta-desabafo-quase-música-de-Adriana-Calcanhoto.

2 de julho de 2010

2 de julho de 2010

FÉRIAAAAAAAS . Tudo bem que na facul não vou assistir aula faz 1 mês *-*
Semana que vem só tenho reunião de pais no trampo. O foda é ter que preparar as aulas de agosto à novembro das 4 salas diferentes até quinta :/
Nem sair to saindo direito . Meus roles tive que desmarca :/
Terça fui pagar a rematrícula. 1 HORA na fila. onde já se viu. runf!
Aproveitei, liguei pro meu amor <3 e pra minha best. ficamo fofocando HSHAUSHAHSHAHUSH.
Amanhã tenho inglês logo cedo e meu bebe tem prova da facul :( . Era pra ele ter me ligado de manhã, mas se pá ele deve tá sem o celular.
Enfim, vou passar o fds em casa preparando as aulas. se pá no feriado vo no cinema com ele
Haha.
Post pequeno só pra atualizar. Em breve volto com mais novidades :)
Beeeijos pra quem fica ;*