Menu

18 de março de 2011

Hoje perco você em mim, mesmo assim vou vivendo

"Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar
E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é"




Toda vez era a mesma história. Todo dia, uma nova carta, um novo pacote chegava a casa. Sempre às 15 horas. Não havia selo. Nem endereço, nem nada. Mas ela sabia que vinham dele. Não podia mais ter dúvidas de que realmente eram dele. Não depois deste último pacote. Esta letra, esta música. Cada detalhe, cada palavra a remetia a um passado não tão distante.

Neste havia uma carta e uma caixa de chocolates. Como ele sempre fazia quando brigavam. Foram poucas vezes que isso aconteceu. Talvez seja por isso que ela não pode deixar de remeter esta atitude a ele. Mas o que será que queria com isso? Seria uma tentativa de reatar? Sinceramente, ela não fazia idéia. Somente uma pessoa poderia lhe responder. E essa pessoa não estava ali naquele instante. Pensou em ligar. A carne foi fraca por alguns minutos. Mas não poderia dar o braço a torcer. Não depois de tudo o que havia acontecido.
Ouviu dizer que ele estava muito bem. Ao lado de outra mulher que provavelmente o fizesse mais feliz. E ela também estava bem. Ao lado de um rapaz que realmente a amava e que tentava de todas as maneiras fazê-la feliz. Do seu jeito desengonçado, pouco a pouco, mas ele conseguia.
Ouviu o barulho da campainha. Era seu atual amado que chegava depois de um dia de trabalho. Olhou para o relógio. Oito horas da noite. Havia perdido cinco horas preciosas do seu dia entretida em pensamentos que já se passaram a muito tempo. Escondeu rapidamente o pacote, e foi atender a porta.
Desceu rapidamente as escadas que davam direto para a porta da frente. Mal a abriu e seu amado a abraçou. Talvez alguma ponta de esperanças de reconciliação com seu ex tivesse sido sobressaltada no período em que ficou com aquela carta nas mãos. Mas elas cessaram assim que abriu a porta e viu aqueles lindos olhos brilhando para ele. Aquele sorriso perfeito que se abria só ao lhe ver.
Pois é. Não poderia deixar uma oportunidade de ser feliz, de amar, ir embora. Enquanto ele tomava seu banho, juntou todas as cartas, todos os pacotes, os chocolates, ensacou e jogou no lixo. Na caixa de correio, um bilhete de resposta:

"E eu não me importo se você me ama, se você me odeia.
Você não pode me salvar." 


E voltou para dentro. Seu amado já a esperava para o jantar. E lá se foram as lembranças deste passado que agora, já estava morto e enterrado.


Pauta para o Projeto Bloínquês, na 58ª Edição Conto/História. Músicas envolvidas na criação do texto: Equalize - Pitty, e What The Hell? - Avril Lavigne. Observação: muita gente vai achar esquisito "a casa", mas segundo Evanildo Bechara é assim que deve ser usado. Pra quem não conhece esse cara aí, ele é um maravilhoso gramático, o qual usei bastante na faculdade ano passado. 

16 comentários:

  1. Como pode, tudo por mais fictício que seja, faz a identificação com as palavras serem enormes. Adoro o jeito como você prende o leitor, a suavidade e no mesmo momento a força das suas histórias impressionam. Boa sorte no projeto. E quando der voltarei por aqui. Beijooos Pã :D

    ResponderExcluir
  2. O passado tem que ficar para trás, né? Se nos prendermos muito a ele não vivemos o presente e quando percebermos pode ser tarde demais.
    Muito bom o conto e sua maneira de escrever. Boa sorte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Será que ela realmente esqueceu???...
    Eu acho que não....

    ResponderExcluir
  4. sempre me questiono se é sensato deixar o passado me dominar novamente - mesmo que não tenha tido um final muito feliz - ou esperar para ver o que o futuro reserva. O passado sempre tem aquela proposta de "Vai ser tudo diferente agora" e a frase do futuro é sempre "Eu posso te fazer feliz se me der uma chance". Passado e Futuro se entrelaçam em sua mente fazendo-a virar uma bagunça.

    Parabéns pelo conto. Muito bem trabalhado e deixando aquela básica interrogação de "como foi o futuro dela"

    Abraços,
    Iago Marcell

    ResponderExcluir
  5. Ameeei o seu texto! Ainda mais porque hoje eu estava com essa musica da Pitty na cabeça! haha
    Parabéns pelo blog!
    beijos
    Ps: tô seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Pois então, muitas coisas precisam ficar guardadas ou completamente enterradas para dar lugar à outros sentimentos, à outras lembranças, à outros momentos, à outros beijos, à outros amores e pensamentos. Nada é para sempre. Um dia as coisas vão, num outro elas vêm.

    Boa sorte no projeto, o texto está ótimo :D

    Beijos.
    Com amor,
    |Cynthia|

    ResponderExcluir
  7. Que lindo (:
    Belo texto,boa sorte (y'
    Nossa,fui a seguidora numero 100 \o adoro =D

    Beijos xara (:

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei tuuuudo *-*

    ResponderExcluir
  9. Pois é, passado deve ficar para trás. Mas quem disse que é fácil né? Admiro a personagem por ter tido essa força :B
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  10. Selo 70 para ti em meu blog, Pamela :D
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Paaam, que lindo, me emcionei com esse texto. Acredito que apesar de ter havido amor, o presente é o que importa, se já está feliz, pra que estragar isso com suposições?
    Muito lindo. bjs

    ResponderExcluir
  12. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHH...... eu achei q o cara ia se mata no final porra HSUAHUSHUASH

    ResponderExcluir
  13. E eu vou equalizar vc
    Numa frequancia que so a gente sabe
    E eu lhe escrevi esse depo
    Para falar que vc escreve bonito

    ResponderExcluir
  14. Odeio histórias de pessoas que voltam do passado pras nossas vidas ._. porque é triste e triste u.u HDUASHDUSHD, mas você escreveu tão bem -s ç.ç . Talvez o passado nunca possa realmente fazer parte do nosso presente/futuro ç.ç Parabéns lindo texto *-* s2

    ResponderExcluir
  15. Não vou nem ousar participar dessa edição. Você já venceu. Perfeito.

    1bj

    ResponderExcluir

Críticas e elogios são sempre bem-vindos. Entrou? Leu? Então deixa um recado para mostrar que esteve mesmo por aqui! E volte sempre :)